Lagoa da Prata A Cidade do Sol Praia Municipal

Lagoa da Prata A Cidade do Sol  Praia Municipal

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor & Salvador

"A Princesa do Oeste"

A Biosev em Lagoa da Prata


Ano de 2000 - O Grupo Louis Dreyfus Commodities adquire a Usina Cresciumal, em Leme (SP), e inicia seu processo de expansão no setor sucroenergético no Brasil. 
Ano de 2001 - A aquisição da Usina Luciânia, atual Usina Lagoa da Prata, em Lagoa da Prata (MG), amplia a participação do grupo na região Centro-Sul do país. 
Ano de 2003 - A Usina Cresciumal inicia as operações de cogeração de energia a partir do bagaço da cana. 
Ano de 2004 - O grupo adquire a usina São Carlos, em Jaboticabal (SP). 
Ano de 2006 - Começam as obras de expansão da usina Lagoa da Prata e a construção da usina Rio Brilhante (Projeto Greenfield), em Mato Grosso do Sul. 
Ano de 2007 - A aquisição das usinas da Tavares de Melo Açúcar e Álcool permite a expansão das operações da companhia nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Paraíba. A capacidade de processamento alcança 11 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. 
Ano de 2008 - A usina Rio Brilhante começa a operar. 
Ano de 2009 - Nasce a LDC-SEV, a partir da fusão da LDC Bioenergia e Santelisa Vale; a companhia passa a ter 13 usinas e expande sua capacidade de processamento para 40 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. 
Ano de 2012 - A Companhia aprova a alteração de seu nome de LDC-SEV para Biosev. 
Ano de 2013 - Com a venda de ativos agrícolas da unidade São Carlos, a empresa passa a ter 12 usinas, com capacidade de processamento de 37,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Neste ano, a Biosev também abriu capital no Novo Mercado da BM&FBOVESPA. Começam as operações da cogeradora de energia na unidade Passa Tempo. 
Ano de 2014 - A unidade Jardest entra em hibernação; a capacidade de processamento da Biosev passa a ser de 36,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.
A Biosev reconhece a importância do relacionamento e da parceria com o público externo e faz questão de demonstrar a transparência de suas atividades. Por isso, desenvolveu o programa de visitas V.E.M – Vivenciar, Entender e Multiplicar, que organiza visitas programadas às unidades industriais e agrícolas. Além de conhecer as instalações da companhia, os visitantes têm a oportunidade de saber mais a respeito da cana-de-açúcar, um exemplo de cultura renovável e versátil, que pode ser utilizada como matéria-prima de vários produtos e como fonte de energia limpa. As visitas ocorrem de forma periódica e servem também para demonstrar as boas práticas nas operações da Biosev, além dos critérios de segurança, meio ambiente e responsabilidade social. O programa de visitas V.E.M. está aberto para clientes, estudantes, fornecedores, organizações sociais, entidades de classe e outros parceiros de negócios. 

Nenhum comentário: